sexta-feira, 18 de março de 2011

''É uma parada totalmente nova'' diz Chay Suede

"Toda vez que eu entro no estúdio, eu aprendo mais coisas", diz Chay Suede




Do palco da música para a atuação, mas sem abandonar a maior paixão. É dessa maneira que Chay Suede encara seu personagem em Rebelde. Participante da temporada 2010 de Ídolos, o cantor, que ficou entre os melhores do reality, firma-se como um ator de primeira na teledramaturgia da Record, fazendo o que mais gosta: cantando.

Mas mesmo para quem veio do mundo da música, fazer um personagem em uma novela requer muita preparação. E Chay fala um pouco de como são as gravações e de tudo que teve que aprender para se adaptar com a rotina de uma novela.

- É uma parada totalmente nova. A gente teve antes das gravações dois meses de oficinas com três professores diferentes, de canto, interpretação e expressão corporal, então fazer a novela agora ficou mais próximo, eu nunca tinha tido contato com isso, tive contato com atuação, televisão, estrutura, isso tudo. Depois começaram as gravações, que estão a todo vapor, e está sendo o maior barato. Toda vez que eu entro no estúdio, na cidade cenográfica, eu aprendo mais coisas que eu não imaginava que existiam. Está sendo ótimo.
Seu personagem, Tomás, vem de uma realidade diferente da habitual. Não tem pai, nem mãe, e esbarra nas dificuldades de conviver com a avó, uma tia e uma prima, vindo de um berço muito rico.

- O Tomás tem 17 anos. Ele é o filho mais novo de uma família muito milionária. Ele não tem pai nem mãe, é criado pela avó, mora com ela, a tia e a prima. Esse núcleo da família é muito engraçado, porque a tia e a prima são meio vigaristas, querem arrumar um marido rico, e a avó é muito turrona, muito repressora. Na escola ele começa a descobrir as coisas, até onde pode ir, porque ele sempre foi interessado por música, já tocava violão, e quando ele chega na escola e conhece outras pessoas interessadas também, eles começam a alçar novos horizontes.
Chay se empolga quando o assunto é desafio. Para ele, o primeiro trabalho na televisão é um aprendizado e a certeza de um crescimento pessoal.

- Gravar novela, para quem nunca gravou, já é, sobretudo, um desafio. Mas é um desafio gostoso, em momento nenhum é um desafio ruim. Eu descobri que é muito prazeroso atuar. Estou descobrindo a cada dia. Desafio é sempre bom. Desafio é tudo: e quem não tem experiência começar a ter, quem não sabe se posicionar direito no estúdio começar a saber, os desafios são para a gente crescer, né?
Rebelde vai tratar de assuntos atuais, temas que estão presentes no cotidiano de qualquer jovem, de qualquer família brasileira. E Chay acredita muito no sucesso da novela, que chega com força ao público adolescente.

- Eu acho que vai ser um sucesso danado, pra falar a verdade... A ideia é boa, é um projeto que já existe, a ideia é a formula do sucesso. Lida com o publico certo, fala do jeito certo, e o texto está ótimo, os atores estão se empenhando, a produção toda, a direção, está todo mundo muito empenhado em tudo. Espera-se que seja um sucesso, tem tudo para ser!

Nenhum comentário: