''Hoje em Dia'' registra vice-liderança nesta quinta (28)
Mesmo com mudanças em seu cenário no início da semana, o "Hoje em Dia" não conseguia superar a audiência do SBT. Hoje (3) foi diferente. De acordo com os dados prévios de audiência na Grande São Paulo, o matinal da Record fechou na vice-liderança isolada.
Entre 9h41 e 11h59, o programa teve 6 pontos de média e ocupou a vice. O SBT foi terceiro com 5 pontos.
O "Hoje em Dia" destacou a morte da menina Lavínia, de seis anos de idade, que foi assassinada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
RD1 Audiência
''Pica-Pau'' volta ao horário nobre da Record na vice-liderança
Afastado há alguns meses do horário nobre da Record, cujo único ocupante com apelo infanto-juveniel era "Todo Mundo Odeia o Chris", "Pica Pau" voltou na noite desta quarta-feira (02) com ótimos índices de audiência.
O desenho animado registrou média de 10 pontos e se isolou na vice-liderança no ranking do Ibope, além de elevar os índices do horário, os quais oscilavam entre 6 e 7 pontos com o "SP Record", de Reinaldo Gottino. Na mesma faixa de exibição do "Pica Pau", a Band ficou em terceiro lugar, com 6 pontos, e o SBT em quarto, com 5.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.
Natelinha
Record faz o mesmo que a Globo de negociar com clubes
A Record quebrou o silêncio dos últimos dias e se pronunciou sobre a saída da TV Globo da licitação promovida pelo Clube dos 13 para a venda dos direitos do Campeonato Brasileiro pelo triênio 2012-2014 e o esvaziamento da entidade dirigida por Fábio Koff.
Em comunicado, a rede de Edir Macedo não poupou críticas à concorrente e disse que a emissora carioca prejudica os clubes ao não dar o destaque merecido aos patrocinadores de cada time. “Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos”, diz o texto.
Insatisfeita com os rumos da negociação do Brasileirão, a Record revelou, pela primeira vez, que aceita negociar diretamente com cada clube os direitos do torneio, caso essa seja a intenção dos dirigentes e o procedimento adotado seja claro e transparente. “Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência”, anuncia o comunicado.
Confira o comunicado na íntegra
“A Rede Record vem a público expressar preocupação com as reações ao modelo de negociação proposto pelo Clube dos 13. O formato foi desenvolvido como consequência de um acordo entre o Clube dos 13 e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Pelo que foi acertado, cláusulas que caracterizavam o favorecimento a um monopólio e impediam a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente foram proibidas.
O modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos.
A carta convite enviada pelo Clube dos 13 contempla uma concorrência transparente, séria, com regras claras. O documento exige propostas entregues em envelopes fechados e pressupõe declarar vencedor aquele que fizer a melhor proposta financeira para todos os clubes. O modelo é semelhante ao estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional para a disputa de direitos dos Jogos Olímpicos. A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro – de forma ousada – correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros. Parte do pacote olímpico já foi visto no Brasil com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência. Este ano, em outubro, faremos o mesmo com os Jogos Panamericanos de Guadalajara.
A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos.
A Record reafirma o desejo de participar da concorrência do Clube dos 13, se os associados estiverem em acordo e unidos em busca de propostas que ofereçam alternativas para o torcedor brasileiro, melhorem arrecadações e ampliem a possibilidade de surgimento de novos patrocinadores.
Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência.
Esta é a forma que a Record encontra para contribuir com a evolução e o desenvolvimento do futebol brasileiro, proporcionando ao torcedor acesso livre e gratuito ao esporte preferido da nação”.
Natelinha
Médico triatleta irá apresentar o ''Dr. Oz''
Escolhido o médico que irá apresentar a versão brasileira do "The Dr. Oz Show". Trata-se de José Sproesser Junior, 58 anos, especialista em medicina de família e em qualidade de vida e triatleta nas horas vagas.
"The Dr. Oz Show" é um programa de entretenimento que usa jogos, reality shows e dramatizações para informar sobre corpo humano, saúde, beleza, bem-estar e sexo. Formato norte-americano licenciado pela 2WayTraffic, do grupo Sony, oDr. Oz brasileiro começa a ser gravado em abril e deve estrear ainda no primeiro semestre. A atração ainda não tem nome.
Sproesser foi escolhido entre mais de 150 médicos de todo o Brasil, testados desde meados do ano passado. A Record chegou a testar Britto Jr. , mas optou por ter um médico à frente da atração.
Com informações do jornalista Daniel Castro, do Portal R7.
O Planeta TV!
Nenhum comentário:
Postar um comentário