sexta-feira, 18 de março de 2011

Novos rebeldes



Quem tem saudade de Rebelde já pode comemorar! A versão brasileira da novela estreia na próxima segunda-feira (21), às 19 horas, na Record com direito a muita diversão, romance, intrigas e, claro, música para todos os gostos. O time que vai comandar Rebelde é formado por Mel Fronckowiak, Micael Borges, Chay Sued, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Sophia Abrahão. Na trama, Mel será Carla, versão de Lupita (Mayte Perroni); Chay vive Tomás, o Giovani (Christian Chávez); Lua dá a cara para Roberta (Dulce Maria); Arthur interpreta Diego (Christopher Uckermann); Micael é o Pedro, novo nome de Miguel (Alfonso Herrera) e Sophia é a Alice, versão de Mia (Anahí).


Apesar da comparação com o original mexicano, a versão nacional vai ser bastante diferente. De acordo com o diretor-geral, Ivan Zettel, a produção brasileira aposta na inclusão de histórias e tramas paralelas. “É uma novela que discute o universo jovem, mas é para toda a família”, diz. Já a autora da trama teen, Margareth Boury, revelou que não sentiu dificuldades de adaptação do folhetim mexicano, que foi exibido com sucesso em 2005: “Tentei adaptar todos os detalhes para o Brasil, com bairro fictício e transformar as situações mexicanas em brasileiras”.


A escolha dos seis integrantes para atuar, cantar e dançar em Rebelde não foi uma das tarefas mais fáceis. “Foi um processo atípico encontrar os atores. Foram testados mais de 600 profissionais. E os escolhidos vão surpreender”, elogia Ivan.


Rebelde tem previsão de 222 capítulos, mas já há uma expectativa de ser um novo grande sucesso: sua permanência poderá dobrar para 444 episódios. Desse jeito, quem se habilita em ser um novo rebelde?


BATE-PRONTO


O POVO - Qual o grande desafio em trabalhar para o público adolescente?


Lua Blanco - O grande desafio é compreender o mundo deles como se eu fosse um deles e não como se eu estivesse de fora julgando. A proposta da novela é mostrar o universo do adolescente visto pelo olho do adolescente e não do adulto.


OP - Como está sendo para você soltar a voz e atuar em Rebelde?
Lua - Está sendo uma experiência incrível. Estou muito honrada e orgulhosa por fazer parte desse projeto. A voz é a parte que estou mais na expectativa porque ainda não entramos muito nessa área. Estamos focando mais agora na novela, na parte de atuação e estou amando cada segundo de tudo que está acontecendo.


OP - O que os telespectadores podem esperar de sua personagem?
Lua - Podem esperar que a Roberta apronte muito e que ouse quebrar as regras estabelecidas pelos adultos “caretas”. Ela vai proporcionar muitas cenas divertidas.


OP - Existe alguma semelhança entre você e sua personagem?
Lua - Existe. A personalidade forte, uma atitude mais desafiadora, essa parte mais revoltada da vida. Mas a Roberta é bem mais ousada que eu, ela tem uma revolta bem maior.


OP - Como vai ser o estilo da Roberta? Como você se relaciona com a moda?
Lua - O estilo da Roberta é muito característico do comportamento dela, dessa visão de mundo que ela tem. A Roberta usa muito acessório, broches, tachinhas, personaliza o uniforme do colégio. Puxa mais pro lado rock n´roll, ela quer chocar, usa lente de contato vermelha, mecha roxa. Eu nunca fui muito ligada em moda, mas gosto, me interesso. Tenho o estilo um pouco parecido com a Roberta, mais despojada mesmo. Eu priorizo o conforto.


Lua Blanco, 24, dará vida a revoltada Roberta. Na trama, Roberta ajudará Diego a se livrar do alcoolismo.


Brasil X México
No último sábado, 12, o SBT exibiu uma chamada anunciando a volta de Rebelde mexicano na televisão. Porém, ainda não há uma confirmação sobre a exibição da novela no canal de Silvio Santos.


Trilha Sonora
Assim como ocorreu na versão mexicana, o novo Rebelde terá muita música, com direito a CD e turnê dos protagonistas pelo Brasil. Mas quem assinou a música da abertura da novela foi Di Ferrero, vocalista do NX Zero.

Nenhum comentário: