quarta-feira, 23 de março de 2011

Pedro começa a tocar violão com Diego, Roberta e Alice. Os rebeldes se reúnem pela primeira vez

Jonas flagra Márcia e Téo no computador depois que Pilar os acusa de invadir o sistema da escola para pegar informações. Diego e Roberta percebem a armação de Pilar e, ao lado de Pedro e Alice, tentam encobrir o que Téo e Márcia estavam armando. Pilar percebe a atitude dos quatro, mas não adianta de nada. Carla flagra Becky pedindo para Vicente não contar sobre o bolo que comeu no dia anterior.
A tática para proteger Téo e Márcia dá certo. Pilar sai furiosa e Téo agradece a ajuda de todos, muito tímido. Vicente diz que vai impor um novo regime para Carla e Becky concorda em ajudá-lo. Carla fica desesperada com a intervenção. Pedro escreve algo e Diego o provoca. Pedro retruca, mas desta vez Diego leva numa boa e os dois conversam sobre Roberta. Diego admite que Roberta mexeu com a sua cabeça. Alice e Roberta se desentendem no quarto na hora de dormir, mas no final, Roberta reconhece a ajuda de Alice para encobrir Téo e Márcia.
João, apaixonado por Pilar, resolve ajudar a descobrir provas de que Téo está invadindo o sistema da escola. Lupi, o irmão mais velho de Beatriz e João, chega em casa para rever seus pais, Dadá  e Alceu. Lupi percebe que, ao falar de João, algo não está certo. Carla acaba de vomitar no banheiro e Becky, sempre distraída, não percebe nada.
Débora conta para Silvia que conheceu um milionário. Alice e Vitória jogam uma jarra de água fria para acordar Roberta, que fica furiosa. Teresa sabe o segredo que Márcia quer descobrir, ela conversa com Pingo sobre a confusão do dia anterior com Pilar e Téo. Beatriz fala para Lupi que acha que João tem vergonha da família morar na periferia.
Muito fraca, Carla desaba nos braços de Tomás. Pilar vê tudo e vai contar para Jonas, mas é interceptada por Vicente no corredor. Pilar diz não saber nada sobre Carla. Vicente impede Pilar de falar com Jonas e vai até o quarto de Carla. Diego descobre que Pedro tem um violão e lamenta não poder ouvi-lo tocar por causa das regras da escola.
Pingo entrega uma chave a Téo. Roberta pinta a parede de preto e joga os cremes e as maquiagens de Alice no chão. Alice chega e fica  furiosa com o que vê. Genaro e Teresa, que  sempre implicam um com o outro, armam um barraco no supermercado. Pingo tem que separar os dois.
Alice fala para as amigas que vai fingir que Roberta não a incomoda. Téo entrega a chave a Pedro. Vitória dá em cima de Pedro na aula de Vicente, que chega atrasado por causa de Carla. Vitória volta a falar com Pedro, que a chama para ir ao cinema para provocar Alice. Muito animada, Vitória pede para Alice ajudá-la com a roupa. Pedro e Diego andam escondidos pela escola, mas são seguidos por Roberta, que por sua vez, é seguida por Alice. Os dois arrumam um lugar para sentar e Pedro começa a tocar violão quando Roberta e Alice chegam. Os quatro primeiros  rebeldes se reúnem  pela primeira vez.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos. 

2 comentários:

beatriz disse...

amei ,o capitulo que a roberta e diego se viram a primeira vez no corredor dos dormitoreos .amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo,diego e robeta

Anônimo disse...

amo a roberta adorooooo ela