segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cássia Linhares se diz admirada com talento dos jovens de 'Rebelde'

Cássia Linhares identifica-se com produções direcionadas ao público jovem. No ar na novela Rebelde, da Record, ela lembra com saudade dos tempos de Malhação, da Globo, quando, em 1998, atuou como a protagonista Alice.

"A resposta do público é mais rápida. Sendo assim, adquiri uma interpretação mais adequada aos jovens", contou. A atriz nota que os atores novatos do elenco de Rebelde possuem um talento admirável, apesar da inexperiência.

Quanto à sua atuação como a empobrecida Silvia Carvalho, Cássia afirma que seu parâmetro de qualidade é a opinião dos adolescentes que a assistem, sejam positivos ou não, e que procura seguir uma interpretação que agrade a seus telespectadores. Segundo a atriz, sua personagem na Record é engraçada por querer ser chique em meio às dificuldades financeiras que agora rondam sua vida. "Adoro a Silvia. Ela não perde a pose, apesar de dura", explicou.

Sobre seus demais trabalhos, Cássia valoriza a importância de todos e julga impossível escolher apenas um marco em sua carreira. Por exemplo, em A História de Ester, minissérie da Record na qual representou a mãe da rainha Ester, as gravações eram tranquilas e cheias de profissionalismo. "Tinham de três a quatro cenas por dia, contávamos com uma preparadora diariamente, além da luz e da imagem serem de alta qualidade", afirmou.

Durante sua ausência televisiva, a atriz aproveitou para cuidar da filhinha recém-nascida, além de também estar em cartaz com a peça teatral Fofoca. Durante esse tempo até pensou em prosseguir com suas gravações televisivas, mas decidiu ficar mais tempo com sua filha. Cássia acredita que ser mãe lhe deu maturidade e que cresceu espiritualmente com a vinda de sua filha. Ela sente, de forma intuitiva, que os próximos momentos serão de grandes conquistas. "Com a minha garota, tenho como dever deixar um legado, pois não estamos aqui pra sempre e um dia nossos filhos ficam com uma parte nossa", disse.

O trabalho com atores novatos em Rebelde também a faz lembrar do início de sua carreira, quando em Pátria Minha, novela da Globo exibida em 1994, teve a oportunidade de atuar ao lado de Renata Sorrah e ser dirigida por Dennis Carvalho.

Desde os nove anos, Cássia não teve receio de estar nos palcos. Até iniciou a faculdade de Nutrição, mas a interrompeu no terceiro período para atuar na Record. "Há alguns que se descobrem professores ou advogados por quererem estar em contato com as pessoas, diante de um público, mas poderiam ser atores", concluiu.

Nenhum comentário: