quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sylvio Meanda conta sobre as paixões e características do comilão, Pingo.

"O Pingo não é fofoqueiro. Ele é curioso. Ele verifica informações", diz Sylvio Meanda
Muito alegre, companheiro, curioso, jeito de menino, mas que sabe falar sério e ter atitudes de homem. É assim a personalidade de Pingo, o personagem interpretado por Sylvio Meanda em Rebelde.

O ator, muito parecido e diferente de seu personagem, ao mesmo tempo, dá uma aula de simpatia em entrevista ao site oficial da novela e conta curiosidades sobre o personagem, sobre si próprio, o amor de Pingo e tece elogios à “família Rebelde”, como ele mesmo classifica. Confira entrevista:

R7 - O que você está achando da novela, como é o clima nos bastidores, gravações, etc?

Sylvio Meanda- Estou muito feliz, achando incrível, surpreendente. É uma novela de altíssima qualidade, com um elenco afetivo do primeiro ao último personagem. O clima nos bastidores é de família. Nós nos tornamos uma família. Parece clichê falar isso, mas acontece em Rebelde. Temos saudade, nos falamos no final de semana, saímos.
A novela está muito bem escrita, é uma novela ágil, rápida, não enrola o telespectador. Como ator, é uma fase de realização profissional. Estou feliz de estar na Record. Estamos gravando muito.

R7 - E como é a resposta das pessoas na rua, a repercussão?

Sylvio Meanda- Tenho recebido uma resposta imediata das pessoas na rua. Um pouco acanhadas, mas elas vem falar. As crianças são as primeiras a pedirem autógrafos, fico muito contente. A palavra que define o que estou sentindo é alegria, tenho muito orgulho.
Nesta novela, se você reparar, além dos protagonistas, os personagens em torno deles, tem participações ótimas. Todos os personagens têm a oportunidade de brilhar. É um a novela que favorece todo elenco. Isso é mérito da Margareth, Ruth, Patrícia, Ivan, Léo Miranda, os diretores.

R7- Como você avalia a conduta do Pingo? Ele é apenas um brincalhão, gosta de uma fofoquinha, etc.?

Sylvio Meanda - O Pingo não é fofoqueiro. Ele é curioso. Ele verifica informações. Tenho que defender o personagem, né? (risos). Ele é praticamente um detetive. Se não trabalhasse na cantina, ele trabalharia em uma empresa de investigação particular. Ele tem um critério, classifica os segredos que ele sabe.
É um personagem que faz parte do núcleo cômico da novela, um personagem coringa. Além de ser um cara que gosta muito da garotada, é uma criança que não cresceu, se dá muito bem com os rebeldes e protege os meninos quando eles precisam. Ele vai ser um grande incentivador.  É criança, mas quando tem de ser sério, também é.

R7 - Você acha que ele precisa de uma namorada? Como vai ser essa questão amorosa do Pingo em Rebelde?

Sylvio Meanda- Ele tem uma paixão pela Luli, que vai ficar clara nos próximos capítulos. Ele vai sofrer por amor.  A galera do Twitter já torce pelos dois, eles pedem. Parece que eles já prevêem o que vai acontecer.

Você enfrentou desafios para interpretá-lo?

Sylvio Meanda- Não enfrentei desafio nenhum para interpretá-lo. O personagem tem coisas que me favorecem. Ele é parecido comigo e ao mesmo tempo é muito diferente. Sou uma pessoa hiperativa, faço mil coisas ao mesmo tempo, sou artista plástico, produzo, atuo. Já ele não, é um preguiçoso, crianção. Sou carente demais, como ele também é, mas meus outros defeitos eu não revelo nem sob tortura! Esta coisa de tirar proveito das minhas proporções ficou muito bacana (risos)! A comida que eu como na novela é de verdade. Eu como de verdade, tem dias que nem almoço,  de tanto que como lá.
Sou uma pessoa bem humorada, com amigos. Tenho qualidades e adjetivos que o Pingo também tem, mas somos pessoas completamente diferentes. Agradeço a Deus pelo presente que ele está me dando. Sem sombras de dúvidas, é o melhor personagem que eu já fiz na televisão, saio do estúdio sempre satisfeito.

Nenhum comentário: