domingo, 15 de maio de 2011

Resumo Semanal - 16 de maio a 20 de maio


Segunda-Feira: Celso está prestes a descobrir o segredo de Leonardo
Alice pergunta a Pedro qual o motivo de eles não poderem ficar juntos, mas o rebelde não conta.
Roberta consola Alice e diz que a amiga consegue tirar de Pedro o que quiser. A filha de Eva faz carinho em Alice.
Jonas leva flores e bombons para Eva e a convida para jantar. A cantora tem outro compromisso e descarta a companhia do diretor, sem perceber.
Jonas fica envergonhado e Luli tenta consolá-lo em vão. Roberta chama Pedro para conversar. Ela quer que ele conte a Alice sobre o problema do seu pai e Franco.
Ele diz que não pode contar e a rebelde não concorda com a atitude do amigo. Alceu vai à casa de Genaro embriagado e deixa o viúvo preocupado.
Lupi procura por seu pai. Pingo diz a Lupi que Alceu estava bêbado e foi para casa de Genaro. Roberta incentiva Alice a seguir em frente.

Genaro ajuda Lupi a levar Alceu para casa. Roberta e Téo entram de mãos dadas na cantina e causam um alvoroço. Jonas está magoado com o desprezo de Eva.
Carla sugere que as meninas dancem na educação física. Todas aprovam a ideia, menos Pilar. Pingo, Cilene e Teresa conversam sobre o alcoolismo de Alceu.
João escuta, sem que ninguém perceba. Pilar diz a Roberta e a Téo que os dois não a convenceram que são namorados.
Roberta diz ao nerd que ele precisa perder a cara de sério, o despenteia e tira seus óculos. Téo sai andando sem enxergar nada.
Luli diz a Eva que o repórter colocará na coluna que quem forneceu a informação sobre a coleção de Franco foi Helena.Dadá pede conselhos a Beth sobre Alceu.
Bruna, com ajuda de Eva, consegue convencer Jonas a deixá-la fazer a maratona de dança.Eva leva Jonas para almoçar.
Leonardo diz a Celso que tem algo na Silvia que o deixa preocupado.O político pede para seu assessor descobrir o que é.
Márcia tenta ajudar Diego. Téo entra na biblioteca derrubando tudo e Roberta fala que ele tem que aprender a viver sem os óculos.
Ele reclama que namorar Roberta é muito difícil e isso deixa Márcia e Diego incomodados.
Lupi e João ficam desolados com a bebedeira do pai. Tomás consegue animar Pedro.
Franco mostra a Beth sua nova sala e relembra com ela os tempos em que eram adolescentes.
Raul escuta tudo escondido.Jonas e Eva conversam felizes após o almoço. Jonas relembra os gostos de Eva na época da adolescência.
Jonas avisa Eva que ela esqueceu Luli no colégio e a cantora fica desesperada. Alice e Roberta se unem para deixar Téo mais fashion.
Beth e Franco conversam a respeito dos desenhos da modista. O empresário pega na mão de Beth, rola um clima, mas Raul os interrompe.
Alice exige explicações de Pedro, que não se segura e conta à patricinha que seu pai se matou por causa de Franco. Ela fica chocada com a notícia.
Terça-Feira: Diego pede Roberta em namoro

Diego e Roberta se entendem e o mauricinho a pede em namoro. Ela aceita na condição de namorarem escondido por causa de Téo. Ele concorda, acaba achando divertido a ideia e a beija novamente. Silvia inventa um mau jeito nas costas para tirar Leonardo do escritório. Celso consegue abrir o cofre e fotografa a foto de Márcia pelo celular. Helena consegue convencer Franco de que não foi ela quem mandou a nota para o site de fofoca. Alice percebe que tem algo diferente em Roberta, mas ela desconversa. Eva diz a Jonas que quer conhecê-lo melhor e ele acha ótimo o interesse da cantora. Eva diz a Luli que está gostando de Jonas de uma forma diferente. Carla pede para Vicente dar um recado a Becky e diz que os dois estão quase casados. Vicente tenta entender o que Carla quis dizer com isso. Diego e Roberta se encontram no corredor. O mauricinho quase faz um carinho no rosto de Roberta, mas Tomás aparece e os dois disfarçam se xingando. Pilar percebe que Alice está triste e implica com ela. Pedro a defende, mas, como a patricinha está chateada, diz que sabe se defender sozinha. Leonardo diz a Celso que agora irá partir para outra. O assessor tenta convencer o político de que Silvia é um bom partido, mas Leonardo o corta e não insiste mais. João, Saulo e Paulo praticam bullying com Téo. Vicente vê, o defende e manda os três para a sala de Jonas. Beth dá idéias para a nova coleção de Franco e Helena fica com ciúmes. Pilar e Sosso ajeitam o blog para começar a divulgá-lo para os outros alunos. Raul desabafa com Beatriz, mas ela dá razão a Beth e o deixa com mais raiva.  Jonas dá uma suspensão para João, Paulo e Saulo e, durante a conversa, dá algumas alfinetadas em Vicente que não consegue entender o motivo. Alice devolve as coisas a Pedro e diz que cansou de sofrer por ele. Pedro fica sem entender nada. Cilene tenta descobrir novamente o problema entre seu pai e seu tio. Pilar convence João a ficar do lado dela. A filha do diretor diz que eles têm que fazer os bolsistas irem embora. João ameaça Téo e diz que se ele o dedurar as coisas ficarão feias para o lado dele. João joga Téo na piscina. Diego e Roberta continuam disfarçando o namoro. Diego chama Pedro para tentar descobrir por que Téo estava na piscina de roupa. Lupi aconselha Becky a se entender com Vicente. Roberta leva Alice e Téo para fazer compras no shopping. Vicente diz a Becky que eles estão indo rápido demais.  Roberta e Alice tentam convencer Téo a fugir do colégio. Jonas flagra os três, que ficam sem reação.

Quarta-Feira: Becky e Vicente se entendem
Jonas pede explicações a Roberta, Alice e Téo. A filha de Eva explica que elas decidiram ajudar Téo para que ele não seja mais motivo de chacota no colégio. Jonas gosta da atitude das rebeldes e as incentiva a ajudar o amigo. Becky e Vicente se entendem. Tomás e Diego tentam animar Pedro e decidem tocar alguma coisa. Celso corteja Luli na casa de Eva. Alice e Roberta, depois de muito tentar, conseguem escolher uma armação de óculos para Téo. O nerd sonha novamente que é um super herói e que Márcia é apaixonada por ele. Roberta e Alice interrompem o sonho falando que irão dormir. Pedro tenta conversar com Alice, mas ela não quer conversa e diz que precisa ir rápido para cantina. Téo entra na cantina com os óculos novos e todos aprovam o novo visual. Pilar tenta implicar, mas Roberta a ameaça dizendo que irá contar para Jonas e falará que é bullying. Teresa, Cilene e Pingo aprovam a atitude dos rebeldes. Becky pede ajuda a Artur, para fazer uma festa surpresa para Vicente. O professor de matemática decide ajudar, mas maliciosamente. Diego e Roberta se encontram escondidos. Pedro chega, os dois disfarçam se xingando, mas o adolescente percebe que há algo estranho. O mauricinho pergunta a Roberta se ela acha melhor contar para o Pedro, mas ela diz que prefere manter o segredo.  Os alunos comemoram o aniversário de Vicente, mas ele fica irritado e volta a dar aula. Becky pede ajuda a Cilene e a Genaro para fazer a comida da festa surpresa de Vicente. Duda, Sosso e Maria decidem que agora só andarão com Pilar. Paulo e Saulo perturbam Carla. Tomás decide ajudá-la.  Vitória pede conselhos a Débora. Helena aconselha Franco a não se envolver com Beth. O empresário garante que a modista é sua amiga e manda a secretária encerrar o assunto. Jonas tenta saber mais sobre a vida de sua filha, mas Pilar o corta. Téo pede a Márcia para estudar com ela, mas a órfã diz que não. Roberta vê a conversa dos dois e decide ajudar o nerd a se entender com Márcia. Celso tenta descobrir os segredos de Leonardo. Pilar avisa para seu grupo que fim de semana ninguém irá para casa, pois irão ensaiar para maratona. Eva avisa a Jonas que irão jantar com a imprensa. O diretor não gosta e consegue convencer a cantora a não ir. Vicente chega em casa, vê a festa surpresa de Becky e fica sem reação. Roberta e Diego se beijam. Téo vê o beijo e deixa cair tudo que estava segurando.

Quinta-Feira: Leonardo se emociona ao ver Márcia e Diego juntos
Roberta e Diego dizem a Téo que ele agora faz parte do segredo e que ele não pode contar a ninguém sobre o namoro dos dois. Roberta pede ajuda a Diego para resolver o problema de Márcia e Téo. Vicente diz a Becky que não gosta de surpresas. Débora aparece na festa e a modelo não gosta. Diego, Roberta, Alice e Carla convencem Pedro e Tomás a ter dança no grupo. Becky fica irritada com a presença de Débora e briga com Vicente, que tenta ir atrás dela, mas é impedido pela falsa psicóloga. Silvia vai à casa de Leonardo e o político a trata friamente. Ele passa a Celso a incumbência de terminar com Silvia.  Celso dá um beijo em Silvia. Raul briga com a mãe de novo por causa de Franco. Irritada, Beth o põe de castigo. Pedro e Tomás continuam falando que não irão dançar. Roberta e Alice discutem sobre quem vai fazer o figurino da banda. Silvia convida Débora para fazer compras, mas ela se recusa dizendo que está estudando casos de bulimia, alcoolismo e bullying. Silvia fica chocada com a atitude da sobrinha e percebe que está perdendo uma companheira. Lupi dá aula de informática, escuta Alice dizendo que ele é quase tão bom quanto Vicente e fica incomodado com a comparação. Genaro quer saber de Cilene como foi a festa de Vicente, mas sua filha se recusa a falar qualquer coisa sobre o evento. Pilar diz a Alice, Roberta e Carla que elas irão perder a maratona de dança. Tomás tenta convencer Diego e Pedro a votarem contra ter dança no grupo. O mauricinho diz que ficará do lado das meninas e Pedro acha estranha a atitude do amigo. João incentiva Saulo e Paulo a implicarem com Téo, mas os dois dizem que não é certo e deixam o irmão de Lupi sozinho. Pilar entrega a lista de emails dos alunos a Sosso e diz que o nome do blog será “plantão da fofoca”. Alceu decide não ir à reunião de pais, porque acha que João tem vergonha dele. Dadá tenta consolá-lo. Pilar e Sosso ficam radiantes, porque todos só comentam o assunto do blog. Tomás entra na cantina, é aplaudido e não entende nada. Alice mostra o email que todos receberam e Tomás fica irritado achando que foi Pilar que enviou a mensagem. Leonardo diz a Celso que não irá à reunião da escola e o manda ir em seu lugar. O assessor diz que ele não pode esquecer que tem um filho e diz que não irá de jeito nenhum. Tomás fica irritado, pois todas as meninas o ignoram. Paulo pede a Débora para conversar sobre o bullying com Téo. Alice consola Tomás e Pedro não gosta do que vê. Vicente e Pedro resolvem jogar capoeira para esquecer dos problemas. Pedro pede conselhos a Vicente, que também desabafa com ele. Diego e Roberta namoram escondidos. Pilar fica irritada com as meninas, por perceber que o ensaio está dando errado. Márcia ajuda Diego a estudar. Roberta, Carla e Alice tentam escolher roupas para banda. Pedro pergunta a Alice se ela tem algo com Tomás e Alice não acredita no que escutou. Leonardo conversa com Márcia e pergunta sobre Diego. O político fica emocionado de ter Márcia e Diego lado a lado e fala em voz baixa “meus filhos”. Diego escuta, pergunta que filhos e deixa o pai numa situação chata. Franco conduz Beth ao lugar certo da reunião e põe a mão nas costas da modista. Pedro e Alice chegam na hora e se assustam com o que veem.

Sexta-Feira: João sente vergonha ao ver seus pais no colégio

Pedro e Alice pedem explicações aos pais. Franco decide conversar com Pedro. Alice fica preocupada e Beth a tranquiliza. Pedro acusa Franco pela morte de seu pai e o empresário, calmamente, explica a situação. João sente vergonha ao ver seus pais no colégio. Pedro chama Franco de covarde, por não contar nada sobre seu pai. Becky, atrasada para reunião, pede para Vicente levá-la. Ele diz que não é seu marido e que ela deveria ir sozinha. A modelo fica chateada com a reação do namorado. Eva e Franco ficam cara a cara e Roberta fica com medo de que a mãe faça escândalo. Vicente resolve dar uma carona para Becky, mas vê que Lupi se adiantou e fica chateado. Artur mostra a Jonas o blog misterioso e o diretor fica irritado ao saber que Tomás também beijou Pilar. Ele pede para que Artur chame Tomás. O professor fica feliz por perceber que envenenou Jonas. Roberta, Carla e Alice não gostam da reunião. Jonas tira satisfação com Pilar, que continua negando ter beijado Tomás. O diretor diz que irá descobrir quem é o autor do blog. Pilar diz que foi o próprio Tomás, mas seu pai fica em dúvida. Diego e Tomás decidem saber o que está acontecendo na reunião. Pedro não quer ir e os meninos resolvem deixá-lo para trás. Celso mostra a foto para Silvia, que resolve fazer uma cópia. Ela explica que Débora trabalha no colégio Elite Way e que conseguirá descobrir quem é a menina. O assessor fica satisfeito com a eficiência da amante. Bia e Raul desabafam um com outro. Diego e Tomás tentam entrar na cantina, mas Artur fecha a porta na cara dos dois, cheio de satisfação. João pede ajuda a Lupi para que seu pai não fale besteiras. O estudante diz que tem vergonha do pai e Lupi fica preocupado com a paranóia do irmão. Os rebeldes se unem para falar sobre a banda. Tomás e Diego resolvem mostrar a música que fizeram. Pilar diz a Sosso que a próxima postagem do blog será sobre quem se veste mal e afirma que atacará Alice. Franco diz a Alice que quer contar uma ideia que Leonardo teve e que ele achou ótima. Leonardo diz a Diego que sugeriu que as turmas tenham representante e diz que quer que ele seja o de sua turma. O político elogia Diego, que fica muito orgulhoso, mas logo depois pede para que o filho não o decepcione e deixa o menino com medo. Beth pede para Pedro pensar na possibilidade de ser representante. Pilar diz a seu pai que ganhará o cargo de representante de turma. Vicente tenta conversar com Becky, mas ela decide ir para casa com Lupi. Paulo e Saulo pedem conselhos a Tomás de como ficar com meninas. Tomás fica sem reação.  Silvia mostra a foto a Débora e pergunta quem é.  Eva está em clima romântico com Jonas, quando Franco chega e a beija. Becky termina o namoro com Vicente. Os rebeldes conversam a respeito do representante de turma e todos, com exceção de Tomás, dizem que querem se eleger. Isso faz com que fique um clima estranho entre eles.
* Os capítulos podem ocorrer  alterações  de acordo com a edição dos capítulos. 

2 comentários:

Meu sonho é ser: disse...

Essa novela é legalzinha mas prefiro dez mil vezes a noveloa mexicana que foi muito melhor.

sofhialbertinni disse...

nem de longe é melhor lol