segunda-feira, 4 de abril de 2011

Doce sabor da estreia

Muitos atores passam por uma série de papéis na tevê até conseguir um de destaque. Com Mel Fronckowiak foi diferente. Depois de fazer teatro amador e trabalhar como modelo, ela entrou para o elenco de "Rebelde", a primeira novela de sua carreira, interpretando Carla, uma das protagonistas. "Tenho formação de teatro, é tudo novo para mim". Nascida em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a atriz teve de se submeter a testes para a personagem. Na época, Mel fazia muita publicidade em São Paulo, mas tinha um agente no Rio de Janeiro, que a indicou para alguns testes.

"Fiz testes na Globo, fiz esse na Record e não saí mais", explica, empolgada. O processo foi longo. Cada etapa passava pela avaliação de jurados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Televisa, emissora de tevê mexicana com a qual a Record produz, em parceria, a trama de Margareth Boury.

Na história, Carla é a mais tímida do sexteto. Assim como cada um dos protagonistas, possui uma temática central. O drama da personagem de Mel é sofrer de bulimia e anorexia. A menina de 17 anos é bolsista da fictícia escola Elite Way e é apaixonada por Tomás, de Chay Suede, um dos rebeldes. "É um outro tipo de mocinha, que tem problemas de aceitação com o corpo, com o meio social", analisa. Mel fez questão de se aprofundar na pesquisa sobre as doenças. Começou procurando informações na Internet e descobriu todos os tipos de site, desde os que oferecem ajuda às pessoas que estão na mesma situação até os que incentivam a prática desses distúrbios.

"Queria saber ao que os jovens têm acesso hoje em dia porque o mundo é virtual", avalia ela, que também foi em hospitais para ver a situação de gente internada com bulimia ou anorexia.
O assunto é sério. Por isso mesmo, Mel não se preocupa em suavizar o drama de sua personagem. "As pessoas me perguntam: ´Por que você não deixa a Carla mais cômica para não pesar?´. Porque não é engraçado", justifica. Apesar disso, a atriz protagoniza momentos divertidos na pele da estudante. Ainda mais porque a personagem é uma adolescente e também vive coisas boas. E, os 23 anos de Mel não foram um empecilho para que ela desse vida a uma jovem de 17. "Meu trabalho como atriz é esse: pegar uma realidade que não é minha e transformar".

Além da interpretação, Mel precisou desenvolver outras habilidades: cantar e dançar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sigam a @sophiaabrahao no twitter...
a Alice de Rebelde...
\o/\o/