quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rick Bonadio conta as novidades sobre a banda Rebelde

Ele também faz parte do elenco de jurados do reality ''Ídolos''


Responsável pela trilha sonora da banda de Rebelde, o renomado produtor Rick Bonadio já tem traçado boa parte do que irá acontecer na vida musical de Pedro, Alice, Roberta, Diogo, Carla e Tomás.
São diversos os parceiros de Rick na composição e também na gravação das músicas. O vocalista e guitarrista do Nx Zero, Di Ferrero e Gee Rocha, são dois deles.

- Vários compositores estão ligados no projeto. A maioria das composições minhas, do Gee Rocha e do Di Ferrero. O Gee inclusive vai gravar alguns instrumentos.
Outro parceiro importante é o musico e produtor norte-americano Eric Silver. Além de já ter gravado com o próprio Nx Zero, ele trabalhou ao lado de estrelas como Miley Cirus e Shania Twain. Os instrumentos de corda serão gravados em seu estúdio, em Nashville (EUA).
Ao todo, a banda deverá ter entre 13 e 14 músicas. Bonadio explica como funciona o processo de criação:

- Estou dirigindo as composições, então faço elas em cima da novela. Elas são preparadas de acordo com a necessidade vocal de cada um.
Diversos estilos estão presentes no álbum, diz o produtor, que tem usado referencias do pop internacional como Kesha, Avril Lavigne e Shakira.

- Tem musicas que um, dois, três ou todos os personagens cantam. É uma coisa bem pop, temos dance music, rock, musicas mais românticas. O que posso garantir é que será bem surpreendente.
Além de gravar as vozes no estúdio, eles estão participando do processo de criação das letras.

- Estou mandando para eles as musicas e quem sabe algo pode sair. Estou testando como isso vai funcionar, mas eles estão participando do processo criativo. O Michel é um ótimo rapper.
Para os fãs que sonham em ver a banda de Rebelde ao vivo, o desejo vai virar realidade.

- Também vou dirigir o show deles e vai rolar uma turnê bem grande, passando por todas as capitais do país. Eu acredito muito no sucesso da banda, afinal, a novela já tem sido assim. Eles têm uma química muito boa.

Nenhum comentário: